Fotomodulação LED

LED é um tratamento tecnicamente descrito como fotomodulação. Essa tecnologia utiliza diversos diodos emissores de luz (LED), que expõem a pele a uma sequência precisa de pulsos. As ondas eletromagnéticas estimulam a atividade celular, fazendo com que as células da pele reajam de forma semelhante às células mais jovens.


Quais os benefícios produzidos pelas células jovens?

Esse tipo de célula produz mais das proteínas essenciais e responsáveis pela qualidade da pele. Aparência saudável e maior firmeza são características típicas da pele jovial.


Princípio de Funcionamento

Diferentemente da Luz Pulsada Intensa (IPL) e de tratamentos leves similares, o LED não depende dos danos térmicos e sucessiva resposta imunológica para o sucesso do procedimento.

Seu funcionamento consiste no estímulo a respostas biorrítmicas naturais do corpo à luz, o que é inofensivo às células. Vale ressaltar que a exposição total da pele ao LED é menor do que à luz de uma lâmpada padrão.

O tratamento com LED utiliza uma luz menos invasiva, que aumenta o metabolismo celular. Na maioria das vezes, é utilizado como adjuvante no tratamento a laser. Além disso, é utilizado para tratar a pele sensível, rosácea, com rugas finas ou danificada pelo sol. A fim de diminuir o processo inflamatório, pode também ser utilizado após procedimentos cosméticos e para tratamento de doenças inflamatórias – como dermatite seborreica, psoríase, herpes e alergias.


Principais indicações do LED

O LED fotomodulação pode fornecer excelentes resultados a pacientes com:

  • Queimaduras, inclusive solares
  • Pele fotoenvelhecida
  • Doenças inflamatórias

Principais benefícios do LED:

  • Reduz a inflamação e o tempo de cura associados a queimaduras solares
  • Reduz a aparência da pele danificada pelo sol e rosácea
  • Ajuda a tratar rugas finas e a restaurar o brilho na pele envelhecida

Demais indicações do LED:

  • Pode ser aplicado em qualquer região do corpo, incluindo o colo, braços, pescoço, pernas e costas
  • Possui uma excelente indicação para o tratamento de queimaduras solares ou de pele desvitalizada
  • Melhorar a cicatrização pós tratamento com luz mais invasiva, como resurfacing

Ficou com Alguma Dúvida?

Entre em contato com a Clínica Katia Daga e marque uma consulta. Ficaremos felizes em ajudar você a ter Mais Saúde e uma Melhor Qualidade de Vida.
Ligue: (11) 4799-1616.