7 dicas para diminuir a Celulite

7 dicas para diminuir a Celulite

Tratamento para Celulite - Clínica Katia Daga

É mesmo possível acabar com a Celulite?

A Celulite é, sem dúvidas, um dos maiores vilões, principalmente para as mulheres.

Quem nunca se irritou com aquela celulite marcando o bumbum logo no dia que colocou o biquini?

Mas a boa notícia é que hoje existem tratamentos não invasivos, que combinados com uma dieta balanceada, promovem um grande melhora da celulite, e em alguns casos, podem deixar a celulite praticamente imperceptível.

Nesse artigo vamos explicar o que é a celulite, suas causas e seus tratamentos. Abordaremos somente tratamentos cujo resultados são cientificamente e clinicamente comprovados.

O que é Celulite?

Celulite são ondulações indesejadas que causam irregularidades na pele, deixando-a com aparência de casca de laranja. A Celulite Afeta de 85% a 98% das mulheres após a puberdade, independentemente da raças, embora as brancas sejam as mais afetadas.

Apensar de raro, a Celulite também por ser observada em Homens. Celulite em Homens pode ocorrer devido ao desequilíbrio hormonal.

Menos não sendo considerada uma doença, a Celulite é uma preocupação estética e provoca grande aborrecimento nas mulheres. Muitas mulheres sentem vergonha em ter Celulite e acabam evitando o uso de biquini e roupas curtas, até mesmo durante o período de Verão.

Normalmente a Celulite aparece nas áreas onde a gordura fica mais acumulada e está sob a influência do hormônio feminino estrógeno, como no bumbum, coxas, quadris e barriga. Mesmo assim existem muitos casos de mulheres magras com Celulite.

O que provoca a Celulite?

As causas da Celulite ainda não são claramente conhecidas, o que existe são suposições não comprovadas. O fator hereditário tem grande importância, assim como biotipo corporal, distribuição da gordura e etnia. Alimentação rica em açúcar e sedentarismo também contribuem muito para o aparecimento da Celulite.

Podemos classificar a Celulite em 3 Graus:

Celulite Grau 1 – Nota-se a Celulite apenas quando a pele é pinçada com os dedos ou quando há contração da musculatura local. As irregularidades da pele não são visíveis quando se está de pé ou deitado.

Celulite Grau 2 – A Celulite já se torna visível com aspecto de “casca de laranja” e pode-se notar a presença de pequenos nódulos quando a pele é palpada, mas imperceptíveis à visão.

Celulite Grau 3 – O aspecto de “casca de laranja” da Celulite se torna facilmente visível à visão com nodulações evidentes.

Como a Celulite pode ser Tratada?

Tratar definitivamente a Celulite é uma tarefa muito difícil, para não se dizer impossível. Vale destacar que qualquer promessa de resultado de “cura da Celulite” é uma atitude antiética. O que existem são tratamentos que melhoram o aspecto da pele e que combinados com um estilo de vida mais saudável, podem transformar o pesadelo da Celulite em um problema praticamente imperceptível.

Para isso, a Avaliação Médica é Fundamental para o sucesso do tratamento. Determinar qual melhor Tratamento e combinar cuidados em casa e alimentação balanceada é a melhor forma de Combater a Celulite.

Conheça alguns dos Tratamentos que Combatem a Celulite a ajudam a melhorar o aspecto de “casca de laranja” na pele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *