Radiofrequência

O que é Radiofrequência?

Radiofrequência é o nome de uma técnica que emite correntes de alta frequência gerando calor controlado no tecido embaixo da pele, induzindo a produção de fibras de colágeno com o objetivo de melhorar o aspecto da pele.


Como é realizada a aplicação da Radiofrequência?

Por ser uma técnica não invasiva, a Radiofrequência causa efeitos somente no local de aplicação.

Primeiro é feita a higienização da região da pele que será tratada. Em seguida é aplicado vaselina na área a ser tratada ou gel de condução no caso de aplicação facial. Na sequência são posicionados na pele os aplicadores e então são iniciados os disparos de Radiofrequência no local desejado.

A aplicação da Radiofrequência tem como objetivo aumentar a temperatura da pele e do tecido subcutâneo entre 39°C e 42°C durante aproximadamente 15 minutos.


Quais são as aplicações da Radiofrequência?

As aplicações da Radiofrequência são em maioria para: Estimular a Produção de Colágeno, Combater a Gordura Localizada e Combater a Celulite.


Estimula da Produção de Colágeno

A Radiofrequência aquece o tecido acima do normal, gerando a contração do colágeno e a remodelação da fibra de colágeno e elastina já existentes, estimulando os fibroblastos na produção de novo colágeno.


Combate a Gordura Localizada

O calor da Radiofrequência atua na célula de gordura, melhorando seu metabolismo e aumentando a oferta e a difusão de nutrientes. Isso diminuído o estoque de energia (triglicérides), contribuindo para a redução de seu volume.


Combate a Celulite

A Radiofrequência melhora a Gordura Localizada do local da aplicação, causador da Celulite, promovendo melhora no aspecto da Celulite. Quando utilizado com vácuo, a Radiofrequência funciona como uma drenagem linfática, reduzindo as toxinas nos tecidos tratados.


Quais os tipos de Radiofrequência?


Radiofrequência Monopolar

Nesse tipo de Radiofrequência, é emitida uma corrente elétrica através de um eletrodo aplicado na área desejada, podendo atingir uma profundidade de até 6 milímetros.


Radiofrequência Bipolar

Na Radiofrequência Bipolar, o eletrodo de saída e o de retorno é a própria ponteira, gerando assim um efeito mais superficial em relação a RF monopolar (até 2mm de profundidade).


Radiofrequência Tripolar

Na Radiofrequência Tripular, são três eletrodos localizados na mesma ponteira de aplicação.


Terapias Combinadas

Terapias Combinadas são tecnologias associadas para potencializar o efeito da Radiofrequência como o vácuo, que melhora a ação na área tratada, aumenta a circulação local, estimula a drenagem linfática e contribui na redução do volume da célula de gordura.


Ficou com Alguma Dúvida?

Entre em contato com a Clínica Katia Daga e marque uma consulta. Ficaremos felizes em ajudar você a ter Mais Saúde e uma Melhor Qualidade de Vida.
Ligue: (11) 4799-1616.