Ácido L-polilático

O tratamento corporal com ácido L-polilático tem como objetivo melhorar a aparência e a espessura da pele, estimulando a produção de colágeno, atuando como um bioestimulador, sendo indicado para tratar a flacidez.

O ácido L-polilático é uma substância sintética totalmente absorvida pelo organismo e não causa efeitos secundários. Ele não é somente um preenchedor, mas um bioestimulador, indicado para o tratamento da flacidez facial e corporal.

Em algumas aplicações, dependendo do caso, o médico pode misturar um pouco de anestésico para minimizar o desconforto do tratamento. A aplicação pode ser feita por meio de agulha ou cânula.

Como funciona a aplicação?

O ácido L-polilático é injetado com agulhas na derme profunda, preenchendo eventuais furinhos e nivelando a pele. A substância também estimula a produção de colágeno e aumenta a espessura da pele, deixando-a mais firme por meio da formação de novas fibras colágenas nas áreas onde é injetado. Isso ocorre, em média, de 30 a 60 dias após a aplicação.

Normalmente são indicadas entre duas e três aplicações. O intervalo entre elas é de 30 a 40 dias, para que as fibras da pele possam se reorganizar e produzir mais colágeno.

Após o procedimento, é necessário evitar exposição ao sol por alguns dias se ficar hematoma, fazer compressas geladas e massagens no local da aplicação.

Locais de aplicação do ácido L-polilático

Os locais de aplicação mais comuns são face, pescoço, colo, glúteos, abdômen, interno de coxas e braços.

  • Abdômen: o produto deixa a pele mais firme e ajuda as mulheres a se recuperarem no pós-gestação.
  • Coxas: melhora a flacidez e a aparência da pele, deixando-a mais lisa e sem os famosos furinhos da celulite na parte interna das coxas.
  • Glúteos: pode ser usado para aumentar o volume, além de corrigir desníveis e flacidez. Este tratamento também melhora significativamente o aspecto da celulite.

É possível notar algum resultado 30 dias após a segunda sessão. Em média são necessárias de duas a três sessões com intervalos de 30 a 45 dias.


Ficou com Alguma Dúvida?

Entre em contato com a Clínica Katia Daga e marque uma consulta. Ficaremos felizes em ajudar você a ter Mais Saúde e uma Melhor Qualidade de Vida.
Ligue: (11) 4799-1616.